Wednesday, June 27, 2007

A grande táctica para o aeroporto

No Diário de Notícias de 26 de Junho publica-se um extenso artigo de Fernando Seara, comentador de futebol, Presidente da Câmara de Sintra eleito pelo PSD, sobre o futuro aeroporto internacional de Lisboa. A sua opinião não teria mais importância do que muitas outras se Sintra não fosse um dos Concelhos com maior número de habitantes e se o referido senhor não tivesse sido indicado por algumas correntes de opinião como candidato do seu partido à Presidência da Câmara de Lisboa.

Pois, e que opinião é essa? Simplesmente que uma das soluções se pode designar por Portela + 3 (embora o artigo se intitule Portela +2). Como todos pensamos que se pode estar a ler mal, vale a pena analisar o conteúdo do artigo e que especifica que se mantenha o aeroporto da Portela e eventualmente mais três aeroportos.

Se dúvidas houvesse acerca da capacidade de alguns dos nossos políticos para tentarem encontrar as soluções que melhor servem as populações e por consequência o País, este artigo tira todas as dúvidas sobre essa questão. Há alguns que estão ao serviço de tudo menos do interesse público, e até pode ser que só sirvam a própria estupidez e incompetência.

Neste caso particular, basta pensar nos custos de instalação e funcionamento de quatro aeroportos, que uma infra-estrutura destas não é só a pista, é todo um conjunto de apoios aos aviões, aos passageiros e às tripulações. A rede de transportes entre os diversos pontos e as principais cidades e até as dificuldades de gestão do tráfego aéreo para quatro pontos diferentes.

Note-se ainda que, como “bom” político, Fernando Seara consegue produzir um texto extensíssimo em que justifica o injustificável.


No comments: