Friday, July 15, 2011

Os polícias das Mercês e as baixas

Está a passar-se um episódio que revela a qualidade dos serviços públicos que além de serem pagos por todos nós deviam ser exemplares no seu comportamento geral. Os membros da esquadra da PSP das Mercês em Lisboa, desagradados com uma decisão dos superiores, resolveram entrar de baixa médica. Ora aqui há algo que está muito errado, como qualquer cidadão, ou autoridade pode ajuizar. Ou os jornais, de que dou um exemplo, são mentirosos e pouco rigorosos, o que acontece, ou houve uma epidemia nas instalações, ou há fraude destes senhores e dos médicos. No primeiro caso deve-se chamar a atenção para o erro, para que, sendo involuntário, seja corrigido, no segundo há que desinfestar a esquadra, no terceiro deve-se investigar e punir exemplarmente os agentes de autoridade e dos serviços de saúde, que, pela natureza das prestações à sociedade devem ser mais honestos ainda que os restantes cidadãos.

1 comment:

Anonymous said...

Pagos por todos nós !
E, os Polícias não pagam a sua própria segurança ?
Fraude ?
Fraude é a manutenção deste grupo de cidadãos amordaçados.
Fraude são as expressões à velha maneira fascista, de querer uma Polícia ao serviço dos Governos e não ser um garante do Estado democrático.
Fraude é em pleno século XXI estes velhos do Restelo, sentirem-se ameaçados , o medo de perderem os seus privilégios, pois o povo cidadão, não receia uma Polícia democrática.