Wednesday, December 12, 2007

Petição a favor da porcaria

No Público de hoje, aqui, noticia-se que está on line uma petição contra a fiscalização, pela ASAE, das condições de higiene nos restaurantes e similares.

A petição tem neste momento, 1907 assinaturas, o que é extraordinário, uma vez que o texto é completamente idiota, tentando assacar à fiscalização aquilo que é da competência dos legisladores. Claro que o texto, dá a entender que o que está em perigo são as tradições (palavra horrenda que serve quase sempre para justificar o injustificável) e não a saúde pública. Sim, porque quando não se lavam convenientemente as louças e vidros, quando se toca com as mãos sujas na comida, ou quando existem ratos e baratas na cozinha e despensa é da saúde, bem de valor incalculável, que se trata.

A petição tem duas particularidades, uma, é a de conseguir centenas de assinaturas num intervalo de tempo muito curto, talvez pela publicidade que o Público lhe fez, a outra é de a maior parte dos "signatários" não colocar o número de bilhete de identidade, o que permite mais facilmente toda a espécie de fraudes.


No comments: