Thursday, April 22, 2010

A Classe Política

Registo as afirmações de Silva Lopes:"Em vez de discutirem a situação grave do País andam a investigar negócios que não se fizeram". Podem não ser exactamente as mesmas palavras, cito de memória, mas o sentido é certamente o mesmo.
Todos os que se preocupam com a situação de Portugal sentem o mesmo, a Assembleia da República tornou-se numa tertúlia paga a peso de ouro em que uns poucos iluminados inventam assuntos para se entreter enquanto o Estado se afunda por falta de gestão, de justiça, de serviços de saúde, de educação eficiente ou de projectos estruturantes.

Wednesday, April 14, 2010

Papa e papices

No Reino Unido estuda-se a hipótese de prender Bento XVI, com o pretexto de cumplicidade em crimes de pedofilia. Parece ter havido algum encobrimento, devido ao facto de a ICAR pensar que está acima da Lei, e tendo sido necessário mostrar-lhe que isso não é verdade. Em Portugal, apesar do PEC, dá-se dia e meio de feriado à função pública em plena crise. Talvez seja de dizer, nem 8 nem 80.

Tuesday, April 06, 2010

Afonso I

A nossa população tem uma tendência enorme para a coscuvilhice e boataria que não poupa ninguém, nem pela posição, pelo respeito que deveriam merecer, ou pelo tempo decorrido desde os factos. A propósito de uma visita, magnífica, ao Castelo de S. Jorge, foi-me afirmado, com invocação de uma pseudo autoridade em História que D. Afonso Henriques seria filho de Egas Moniz. Claro que é possível, mas que interesse pode esse facto ter para o estudo da evolução do nosso País? A autoridade invocada, que tem provas dadas noutros campos, não tem a mínima credibilidade como historiador, mas como é pessoa importante...
Lembra-me os anúncios a champô feitos pelo M. Schumacher.

Informação precisa

Acabo de ouvir na Antena 1 que " para a vigília em Aquila, Itália, não havia transportes num raio de não sei quantos quilómetros"!!!!